Sem categoria

Retrô: Jogos Vorazes

tive a oportunidade de ver o filme antes dele ser tão badalado,li toda a trilogia também – prefiro os livros,a propósito! – e me surpreendo como uma saga tão política pode ser assim tão pasteurizada e mal entendida pelo seu público – alvo!
mas isso se deve muito provavelmente por eu ser um velho chato e ranzinza!

capa

Em 2012 chegou aos cinemas o filme Jogos Vorazes, uma distopia baseada na obra de Suzanne Collins. O filme mostra um país futurista que após ser devastado pelas guerras e falta de recursos naturais, tornou-se um local chamado Panem (fazendo referência a expressão em latim “panem et circenses” que significa Pão e Circo).

Panem foi dividida em treze Distritos e uma Capital. Só que a Capital exigia que todos os Distritos trabalhassem para ela, não podendo nenhum ter riquezas ou prosperar, um regime autoritarista e capitalista, pois a Capital mandava em todos e a concentração de riquezas concentrava-se nas mãos de poucos, enquanto o resto da população passava fome e vivia em extrema pobreza. No entanto, o Distrito 13, que era responsável por produzir armas de fogo e nuclear, não satisfeito com a situação, decidiu rebelar-se. Após dias e dias de batalhas (chamado de dias escuros), a Capital venceu…

Ver o post original 1.898 mais palavras

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s